Página não encontrada

Convivendo com Diabetes

jejum intermitente e diabetes

Jejum intermitente x diabetes: é permitido ou não?

Uma das dietas mais populares atualmente promete a perda de peso de forma rápida e saudável, porém os pacientes com diabetes precisam ficar atentos O jejum intermitente tem ganhado muitos adeptos nos últimos anos. Nesse tipo de dieta, ao invés de comer de 3 em 3 horas, como muitos nutricionistas costumam recomendar, a pessoa passa…
Leia mais

Diabetes tipo 2 tem cura? Saiba mais sobre os tratamentos disponíveis

Ao falar em tratamento para o diabetes tipo 2 muitas pessoas podem pensar automaticamente no uso de insulina. Há quem pense também que o diabetes tipo 2 tem cura. Em relação à insulina embora muitas vezes o uso dessa medicação seja necessária, ela não é a única opção para os pacientes. De olho nisso, conversei…
Leia mais

Diabetes tipo 2: o que é e como é feito diagnóstico?

Entenda a diferença entre os tipos da doença e quais exames são necessários para fazer o diagnóstico do diabetes tipo 2  Atualmente, existem no mundo mais de 380 milhões de pessoas com diabetes. Só no Brasil, são mais de 13 milhões. Mas apesar do número expressivo de pacientes, ainda existe muita confusão a respeito dos…
Leia mais

Estudo premiado indica melhor método para tratar retinopatia diabética

Pesquisa que compara três tratamentos para retinopatia diabética dá prêmio a pesquisadores do Hospital das Clínicas em Ribeirão Preto Uma equipe do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (HCFMRP) da USP avaliou três tipos de tratamento para retinopatia diabética, lesão na retina causada pela diabete que pode levar à cegueira. A…
Leia mais

Brasileiros mais próximos do pâncreas artificial

Medtronic lança no País o sistema MiniMed 640G que conta com tecnologia capaz de prevenir episódios de hipoglicemia em pessoas com diabetes

Você sabia que o diabetes pode ter relação com a hepatite C?

Pacientes portadores do vírus da Hepatite C têm quatro vezes mais chances de desenvolver o diabetes tipo 2 Atualmente, há cerca de 3 milhões de portadores do vírus da hepatite C (HCV) no Brasil. Desses, aproximadamente 85% não foram diagnosticados e apenas 3% estão em tratamento. Além disso, a HCV não ataca somente o fígado, mas…
Leia mais

Como escolher o adoçante forno e fogão?

Bateu aquela vontade de comer um doce. Para controlar melhor a glicemia você opta por fazer com adoçante. E vem as dúvidas: qual o melhor adoçante? Qual é mais saudável? Qual adoça sem deixar sabor residual, aquele gostinho amargo ?  Devo usar a mesma quantidade que usaria de açúcar? O primeiro passo é escolher um adoçante  próprio para…
Leia mais

Novidades no tratamento do diabetes: falta pouco para o pâncreas artificial

Entre os dias 15 e 18 deste mês aconteceu a 10ª Conferência Internacional em Tecnologias e Tratamentos Avançados em Diabetes, o ATTD 2017,  em Paris, na França. O evento reúne médicos, pesquisadores e empresas farmacêuticas do mundo todo e apresenta todos os anos as novidades tecnológicas para o tratamento do diabetes. Entre as novidades deste…
Leia mais

Receitas gostosas (e diets) para o Ano Novo: pudim, gelatina colorida e rabanada!

Oi, pessoal! Ano Novo se aproximando e ainda dá tempo de fazer algo gostoso para passar a virada do ano. Selecionei três receitinhas que minha mãe sempre faz aqui em casa há muitos anos e que dá super certo! O sabor é maravilhoso e não dá muito trabalho, não. Além de ser diet, e assim…
Leia mais

2016: medos, novidades e muita descoberta!

  Oi, meus amores! Recebi algumas mensagens perguntando porque eu tinha sumido. Eu tinha pensado em fazer um post explicando que ficaria um tempinho ausente, mas na correria do dia a dia eu fui deixando para depois e quando vi, já tinha se passado um tempão! rs Eu aproveitei esse tempo para me dedicar a…
Leia mais

Inscreva-se para receber novidades e conteúdos exclusivos!