Bolo de fubá diet sem farinha

ded79f04-8b70-4351-b0f8-31c79e3fbc25

Oi, meus amores!

Em clima de festa junina, nada como um bolinho de fubá quentinho com um cafézinho, não é mesmo? Eu adoro! E tenho certeza que vocês vão amar essa receita que não leva farinha de trigo. Esse bolo é um pouco diferente, pois o fubá é cozido antes de ir para o forno.  Fica tão macio e molhadinho que é difícil resistir a um só pedaço! rsrs  Vamos pra receita!

 

Ingredientes:

– 2 xícaras (chá) de fubá ( dê preferência ao fubá mimoso ou o pré cozido);

– 4 ovos;

– 1  xícara (chá) de adoçante em pó para forno e fogão

– 2 xícaras (chá) de leite desnatado;

– 1/2 xícara (chá) de óleo;

– 2 colheres (sopa) de manteiga light;

– 1 pitada de sal;

– 1 colher (sopa) de fermento em pó;

Modo de fazer:

Em uma panela, coloque o fubá, adoçante, leite e o óleo. Com o fogo baixo cozinhe até o ponto de polenta mole.  Desligue o fogo e acrescente a manteiga. Deixe esfriar. Bata as claras em neve com uma pitada de sal e reserve. Com a massa fria coloque as gemas e o fermento, misture bem. Misture as claras em neve delicadamente. Unte com manteiga e polvilhe adoçante em uma forma com furo central. Leve ao forno pré-aquecido a 180° por aproximadamente 45 minutos ou até que esteja assado.

Dicas: Você pode colocar coco ralado sem açúcar na massa, ou erva-doce e até mesmo goiabada diet em cubinhos. Por cima, use a criatividade! Eu coloquei um pouco de geleia diet de frutas vermelhas, mas pode ser qualquer cobertura ao seu gosto. Bom apetite! :*

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *