Cocadinha 0g de carboidratos (Bolinhos Congoleses)

Em clima de festa julina, uma receitinha para adoçar as suas festas: cocadinhas 0g de carboidratos! Na verdade, esses bolinhos se chamam Congoleses, mas os apelidei de cocadinhas porque o gosto lembra muito!

b7b28b35-6304-4eff-96a1-bf52b0c652c6

Sem mistério, aí vai a receitinha!

Você só vai precisar de 4 ingredientes:

*2 claras batidas em neve ( em ponto castelo, ou seja, bem firmes. Como saber se estão no ponto castelo? Basta virar o pote e olhar se as claras estão imóveis, se estiverem, está no ponto. Se não, continue batendo até que fiquem bem firmes )

*15g de manteiga sem sal (se você nao tem balança para pesar, 15g é mais ou menos a pontinha da colher de sopa )

*60g de coco ralado sem açúcar (dê preferência ao coco fresco pois é mais úmido e vai ajudar a dar liga aos bolinhos, ok?)

*2 colheres de sopa (rasas) de adoçante em pó para forno e fogão. (se você preferir pode usar Stevia em gotas também)

Modo de fazer:

Preaqueça o forno a 180ºC. Bata as claras em neve e reserve. Derreta a manteiga e adicione junto com o coco ralado às claras. Misture bem. Depois, acrescente o adoçante e incorpore os ingredientes. Faça bolinhas com as mãos com a ajuda de uma colher de sopa. Forre a assadeira com papel manteiga. Uma dica: unte levemente a assadeira com manteiga e só depois coloque o papel manteiga. Leve ao forno até que as bolinhas fiquem levemente douradas. Rende 9 congoleses.

Por cima, salpiquei canela mas você pode até mergulhar a pontinha em chocolate amargo, por exemplo. Fica uma delícia! Cada belezura tem só 47kcal, 4g de gorduras, 1g de proteínas, 1g de fibras e 0g de carboidratos.

O gosto fica muito parecido com o de cocadinha. Uma boa pedida para quem está aguando com as delícias das festas julinas! Se fizerem, me contem como ficou!

Um beijo! :*

Obs :Essa receita tirei do livro Sobremesas Sem Açúcar. Essa semana vai ter resenha aqui no blog sobre o livro ♡♡♡

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *