Meu primeiro livro de receitas: Sobremesas sem Açúcar

Oi, docinhos e docinhas! Antes do diagnóstico de diabetes, mal sabia fazer um arroz com feijão (podem perguntar pra minha mãe haha)! Mas tenho aprendido e evoluído muito na cozinha. Entre erros e acertos (às vezes, mais erros do que acertos) tenho feito doces diet saborosos! Pelo menos quem prova, não reclama haha. E isso tem despertado em mim a vontade de ler e de criar mais receitas zero açúcar que sejam fáceis e acessíveis para as pessoas com diabetes.

2016-07-14 18.17.13

Comecei a procurar por livros e, infelizmente, descobri que temos poucos sobre receitas diet. De olho nisso, a editora Alaúde lançou o livro Sobremesas Sem Açúcar, da francesa Sophie Dupuis-Gaulier.  São 30 receitas entre, bolos, tortas, muffins e outras delícias sem açúcar e algumas até sem adoçante culinário.

Esse é meu primeiro livro de receitas diet e estou amando! Assim que o recebi testei a receita dos Congoleses, bolinhos feitos à base de coco que os apelidei de cocadinhas, porque o sabor lembra bastante. Com apenas 4 ingredientes fiz um docinho saboroso e com 0g de carboidratos. Se você quer a receita, só clicar aqui.

b7b28b35-6304-4eff-96a1-bf52b0c652c6

A proposta da autora é dar destaque aos sabores das frutas, das sementes, do que a natureza oferece para gente. Sophie nos convida a descobrir novos sabores. Eu estou amando essa descoberta. Confesso que antes do meu diagnóstico, meu paladar era muito viciado. Eu gostava de coisas muito açucaradas e nem dava valor aos sabores dos alimentos. Com o diabetes, eu tenho saboreado mais a comida. É um despertar que traz até mesmo um melhor aproveitamento dos ingredientes que, às vezes, estão do nosso lado e não damos muita importância. E que podem dar origem a receitas maravilhosas! E, até mesmo, baratas!

Fiquei empolgada e resolvi testar outra receita, o Pudim de Café.  É super fácil e prático.  E o sabor? Maravilhoso! E tem baixo índice glicêmico.  Apenas 7g de carboidratos!

2016-07-14 15.35.22

A autora combina receitas de baixo índice glicêmico, saborosas e ao mesmo tempo super fáceis de serem executadas, mesmo que você não tenha experiência na cozinha vai conseguir fazer as delícias.

Obs: Algumas receitas têm ingredientes que talvez não vamos achar com facilidade aqui no Brasil, como o xarope de agave e de bordo, mas você pode substituir por adoçante que vai dar certo 😉

Sobremesas Sem Açúcar

Sophie Dupuis-Gaulier

Páginas:64

Preço: R$34,90

Se você quiser saber mais sobre o livro ou comprá-lo, só clicar aqui.

E se você tem algum livro de sobremesas sem açúcar para me indicar, só postar o nome aqui que eu vou adorar!

Beijos! :*

 

 

You may also like

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *