Torta alemã diet

Pessoal, vocês vão amar essa torta alemã diet! Juro!! É a minha melhor receita até agora!! haha Foi um sucesso e todo mundo amou! Espero que gostem! 🙂

Tá. Eu sei. A decoração não ficou das melhores hahaha Mas o sabor…Tá bom demais! :*

2016-08-05 16.04.46

Ingredientes

Base da torta

1 xícara (chá) de leite desnatado ou sem lactose ou leite de aveia (200ml)
1 colher (sopa) de cacau em pó ou achocolatado diet (10g)
1 pacote de biscoito maizena ( tem diet, só procurar na internet, se não achar no final do post tem a receita do biscoito maizena caseiro)
1 pacote de biscoito waffer sabor chocolate diet (opcional)

Creme
2 tabletes de margarina light (200g) – é muito importante que esteja em temperatura ambiente, ok?
4 colheres (sopa) de adoçante granular (usei Tal e Qual) (20g) se for usar sucralose pode colocar  xícara de chá
3 gemas em temperatura ambiente
1 lata de leite condensado diet (receita aqui)
2 caixas de creme de leite light (tem que ser creme de leite de caixinha porque não tem soro, ok?)

Cobertura
Chocolate ao leite diet (200g) – (usei 10 barrinhas de 20g da marca Diatt +- R$ 1,70 cada barrinha)
1 caixa de creme de leite light

2016-08-05 16.10.55

Modo de fazer:

Base da torta :Forre uma forma de aro removível com papel alumínio ou plástico filme. Misture em um recipiente o leite desnatado e o cacau em pó. Molhe os biscoitos maizena, mas não muito para não desmanchar, e coloque no fundo da forma. Forre as bordas com biscoito waffer diet ou biscoito maizena.

Creme : Bata na batedeira a margarina light, o adoçante e as gemas. Adicione o leite condensado diet e, por último, o creme de leite light. Coloque por cima das bolachas uma camada do creme, depois coloque mais biscoitos maizena e finalize com o creme. Leve para gelar na geladeira por pelo menos 12 horas.

Cobertura: Derreta o chocolate diet em banho-maria. Uma dica: utilize uma tigela redonda de inox para derreter o chocolate em banho-maria, porque se derreter em uma panela pode ser que o chocolate fique aerado e não derreta corretamente, ok? Depois, tire do fogo e aos poucos adicione o creme de leite. O ponto é quando estiver brilhante e ao mesmo tempo consistente, nem muito mole nem muito duro. O ponto do ganache é tipo um leite condensado bem consistente. Espalhe sobre a torta, leve pra gelar.

Obs: Usei o biscoito maizena que apesar de ter açúcar na composição não altera muito a minha glicemia. Mas se no seu caso alterar, experimente fazer esse biscoito em casa usando adoçante. A receita está aqui (só substituir o açúcar pelo adoçante sucralose na mesma quantidade). 😉

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *