E o nosso Doce Picnic aconteceu!

Ainda estou emocionada com o dia lindo que passei ontem, no Doce Picnic, na Quinta da Boa Vista, aqui no Rio de Janeiro. Quando eu, Bia, Pablo e Wilian começamos a sonhar e idealizar esse dia não imaginávamos que tanta gente ia gostar da ideia e participar do evento. Mas vocês se empolgaram junto com a gente e tornaram esse dia mágico e  por mais clichê que pareça, vai ficar pra sempre guardado na memória de cada um que foi.

14225500_1145637075506758_3846159289702510655_n

Assim que cheguei ao local, meu coração já bateu mais forte ao ver tanta gente bonita, crianças, adolescentes, jovens, adultos e muitas famílias presentes! Se eu pudesse descrever esse dia em uma palavra seria: união. Todos, sejam diabéticos tipo 1 ou tipo 2, não diabéticos, não importa: todos estavam ali unidos, querendo compartilhar experiências e dizer: a vida vale a pena ser vivida!

Foi emocionante conhecer vocês que foram e ver no olhar o brilho da felicidade de se estar junto e de entender o que o outro sente. Nunca tinha encontrado em um mesmo lugar tanta gente na mesma situação que eu, rs. E isso traz uma sensação boa de que não estamos só, pelo contrário, somos muitos no mundo tudo, milhões! rs E quando olhava para o lado, via gente conferindo a bomba, tomando coca pra passar hipo, fazendo a glicemia capilar, brincando, pulando, suando, comendo, sorrindo, conversando, vibrando, tirando foto, etc. A vida segue e segue bonita.

14237482_1145637888840010_5591406941711880192_n
Uma parte da galera doce.

Me senti parte de um conjunto de pessoas que só quer ajudar uns aos outros, que aqui não tem competição, não tem vaidade, não tem orgulho. Tem amor e gratidão. Gratidão pelas oportunidades que a vida nos dá de recomeçar todos os dias, de conhecer novas pessoas, novas coisas, de crescer, de mudar, de aprender, de ser feliz. Sempre. De aprender com os erros. E eles nos ensinam muito mais do que os momentos bons.

E esse sonho que inicialmente começou a ser sonhado só entre nós quatro e nossas famílias, virou realidade com a presença das mais de 80 pessoas que estavam no picnic. Espero que esse seja o primeiro de muitos eventos que estão por vir!

11385dd8-2af0-4fb2-b2bf-f766a33d3742
Na foto, só os bombados, rs.

Além da alegria contagiante das pessoas, gostaria de agradecer ao carinho e o cuidado com a alimentação que levaram. Como disse o nosso amigo Ricardo Fernandes, foi uma orgia gastronômica! rs Tinha quase 100 pessoas e comida para 500! E de tudo um pouco e bem variado: cucuz diet, bolo de chocolate diet, salgadinhos, frutas, bolos e mais bolos diet, brigadeiros diet, empadinhas, cupcakes diet, tortas diet, etc. Era tanta coisa que não sabia nem por onde começar a provar! rs

ricardofoto

E gostaria muito de agradecer aos nossos parceiros e amigos que doaram doces e presentes para o sorteio que alegrou tanto o dia e fez muitos docinhos felizes! Aqui, o meu muito obrigada a doceria Farm Cake que dou mais de 70 cupcakes de chocolate diet para o evento. Estavam uma delícia e o pessoal gostou tanto que nem percebeu que era diet, rs. O sabor é incrível mesmo.

montagem

Agradeço a loja Gosto Gostoso Diet pela doação das tortas diet que foram um sucesso e fez muita gente feliz! Tinha de tudo: torta alemã diet, torta de brigadeiro diet, mousse de chocolate diet, nhá benta diet…Cada um mais gostoso que o outro, me disseram. E ouvi de uma mãe: meu filho nem percebeu que era diet e comeu feliz sem se sentir diferente de ninguém. <3
14285441_10210173437597362_1057788301_o

Obrigada a loja Universo Diet Brasil que nos presentou com dois cupons para sorteio no valor de R$60 para gastar no site deles. Obrigada também à farmácia Farmadia que nos enviou um glicosímetro e sachês de glicose instantânea para sorteio, além de muitos papeis informativos e planilhas para anotar a glicemia que distribuímos para o pessoal.

20160911_132651
Alguns dos brindes que sorteamos

Aos amigos que tanto contribuíram para o sorteio: Sheila Vasconcellos, que doou um glicosímetro, à nossa psicóloga Marcella Sandim que sorteou bolsinhas para transporte de insulina, à Sarah Rubia que nos doou camisas lindas , à enfermeira Lígia Figueiredo que trouxe um grill e uma caixa gluten free, à Silvana Costa pela doação do seu livro e aos amigos/organizadores Pablo e Bia que animaram o momento com um livro do Mark Barone/camisas do Eu e a Bete e kits de adesivos e pulseirinhas de identificação, respectivamente. Obrigada às nossas famílias que nos apoiaram no evento e nos ajudam diariamente nesse doce desafio! O meu muito obrigada!!! Nada disso teria sido possível sem a ajuda de vocês!

14316965_1454242367923611_5159355113567934164_n
Biabética, Eu e a Bete, 2 amigos e a Diabetes e Convivendo com Diabetes. Blogueiros unidos pelo bem!

Ah! E agradeço ao pessoal que levou insumos para doar ou trocar. Muita gente saiu feliz também!

E assim como todo mundo que ia embora do evento falava ” quando vai ser o próximo?” eu também estou aqui empolgada e já pensando na data do próximo evento! Há boatos de que vai ser em Dezembro…rs Mais pra frente, vamos dar todas as informações.

Amei! Muito obrigada de coração a todo mundo que foi e doou um pouco da sua energia para o dia.

Vocês fizeram meu dia e dos outros docinhos mais feliz!

Um beijo

E nos vemos logo!

 

 

 

 

 

You may also like

2 Comentários

  1. Nós, somos quem agradece pela rica oportinidade de perceber que, não estamos sozinhos nessa vida por causa da diabetes (marido e filho de 4 anos). De reforçar a certeza de que a DM não nos limita a nada, só nos mantém em alerta para os sinais de que é preciso corrigir ou se alimentar. Seria ótimo se pudéssemos conviver desse modo solidário diariamente. Seríamos pessoas ainda mais prósperas e completas. Que venham os próximos! Que sejamos capazes e sensíveis para sempre apoiar da.melhor maneira possível. Obrigada pelo convite! Sempre que o recebermos, aceitaremos de bom coração. Deus nos proteja, afinal, é só diabetes!!!! Veridiana Granado – Universo Diet Brasil

  2. Oi Bia!
    Poxa que lindas as fotos! Queria muito ter estado aí com vocês! Deve ter sido o máximo encontrar e fazer tantos amigos que passam pelo mesmo que nós! Linda iniciativa! Parabéns a você e a todos os organizadores!
    Abração

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *