IV Encontro de blogueiros de diabetes da Roche

Oi, pessoal! Para quem me acompanha no Insta, já deve ter percebido que não estou mais no Rio de Janeiro. Sim, me mudei para São Paulo no dia 8 de outubro, no mesmo dia que rolou o IV Encontro de Blogueiros organizado pela Roche em parceria com a Cozy – Diabetes + Leve, aqui em Sampa. Mas, sempre estarei na ponte-aérea, já que não consigo viver longe da minha Cidade Maravilhosa. <3  Como estava numa correria só na minha nova rotina, só tive tempo de verdade essa semana para escrever esse post para vocês.

20161008_144730

O Encontro de Blogueiros da Roche, que já está na sua quarta edição, foi um evento lindo que reuniu docinhos do Brasil todo e encheu meu coração de alegria! Eu e outros blogueiros desse mundo doce carioca –  Pablo, do blog Eu e a Bete, Wilian e Thaís, do blog 2 Amigos e a Diabetes, Ricardo, grande administrador de vários grupos sobre diabetes no Facebook, Bia, minha xará do Biabética, Daniel, do Diabetes, Esporte & Natureza, Ju, do Insulina Portátil e a Sara, nossa querida mãe-pâncreas do blog Eu, meu filho e o Diabetes – saímos do Rio rumo à Accademia Gastronômica, um restaurante-escola super charmoso localizado no bairro Moema. Estávamos cheios de expectativas para esse dia, já que não sabíamos ao certo o que ia acontecer.

Assim que chegamos, já encontrei com várias pessoas que só conhecia pelas redes sociais, como a Dani, do Só mais uma DM1, uma fofa que eu já admirava tanto! Uma pena que não deu tempo de poder conversar com todo mundo. Após essa ambientação e um coffee break com delícias de baixo índice glicêmico, assistimos à uma breve palestra da coach e diabética tipo 1 há vinte anos Fabiana Couto, do projeto Cozy – Diabetes + Leve. Foi destacada a importância do nosso trabalho como multiplicadores de informação e, principalmente, como incentivadores para que outras pessoas também possam cuidar do diabetes, adquirindo uma vida mais saudável e equilibrada.

20161008_100702

Nessa hora, um filme passou na minha cabeça. Quem diria que 10 meses após criar o blog, eu estaria reunida em um evento tão bacana, com gente inspiradora, compartilhando experiências de vida e aprendendo. Jamais passou pela minha cabeça que iria “tão longe”, digamos assim. No início, criei esse espaço para poder me motivar e falar pra mim mesma: Bia, o diabetes não é uma sentença de morte. E assim, hoje me motivo e sou motivada por docinhos do mundo todo.  Nessa hora, caiu a ficha de como nosso trabalho é importante e tem um impacto positivo na vida das pessoas. Olhei para os lados e vi tanta doçura reunida em prol de um único objetivo: se ajudar e ajudar o próximo. É muita responsabilidade e amor compartilhado.

Depois, partimos para o grande desafio do dia, rs. Como devem ter notado na primeira foto do post, o evento propôs entre cerca de 50 blogueiros que estavam no local, um “MasterChef low carb”. Quem comandou as equipes foi a chef Claudia Soares e a nutricionista Martha Amodio. Fomos divididos em grupos e cada um ficou responsável por um prato, que seria servido no nosso almoço. Isso mesmo, se desse errado, não teríamos comida haha Brincadeira, todo mundo mandou bem e foi uma deliciosa e divertida experiência de cozinhar pratos saudáveis e compartilhar conhecimento.

4
Eu e minha equipe. Da esquerda para a direita, Ju, Sarah, Juliana e eu. 😉

Eu e meu grupo ficamos responsáveis por um cuscuz de quinoa à moda marroquina (depois vou postar a receita pra vocês). Eu fiquei super feliz de trabalhar com quinoa, porque é um ingrediente que sempre uso em diferentes formas, como mingau, salada, arroz doce, etc, mas nunca tinha cozinhado em grande quantidade. O que parecia fácil no início, deu um trabalhão, quando percebemos que a quinoa não cozinhava hahaha No final deu tudo certo e conseguimos apresentar o prato. Ufa! rs

3
Cuscuz de quinoa à moda marroquina.

Eu amei todas as delícias e provei um pouco de cada, confesso, rs. O pessoal arrasou e deu um show de união e organização na cozinha. A energia era muito boa, de descontração e parceria. Que orgulho de conhecer tanta gente bacana e especial 😉   Depois de saborearmos os nossos pratos, veio a hora da votação. O prato vencedor foi um delicioso peixe ao forno, comandado pelo nosso querido chef diabético Ricardo. Não foi marmelada não, porque o grupo deu um show de organização e de sabor.

encontrosblogs7
Da esquerda para a direta, Aline, Pablo, Ju, Eu, Daniel e Sarah. Hora do almoço.

Uma das novidades apresentadas durante o evento foi o lançamento do Curso de Contagem de Carboidratos com o Dr. Accu-Chek, lançado pela Roche. Já está no ar e você pode clicar aqui para saber mais. São vídeos fofos e educativos que explicam super bem a importância e de como fazer a contagem de carboidratos, que tanto ajuda no controle glicêmico dos docinhos insulinodependentes. Todo o conteúdo é online e gratuito. 😉

Muito obrigada à Roche pelo convite e à toda equipe que organizou com tanto carinho e cuidado esse evento maravilhoso.

Foi um dia lindo e que vai ficar marcado na minha história com o diabetes para sempre. 😉

Um beijo!

 

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *