Como escolher o adoçante forno e fogão?

Bateu aquela vontade de comer um doce. Para controlar melhor a glicemia você opta por fazer com adoçante. E vem as dúvidas: qual o melhor adoçante? Qual é mais saudável? Qual adoça sem deixar sabor residual, aquele gostinho amargo ?  Devo usar a mesma quantidade que usaria de açúcar? O primeiro passo é escolher um adoçante  próprio para a receita que você está desenvolvendo. Se você for cozinhar bolos, tortas ou doces que precisem de fogo é importante que ele seja específico para forno e fogão. Ou seja,  capaz de aguentar altas temperaturas sem perder o sabor.  Para saber isso, só olhar a embalagem e ver se está escrita a expressão forno e fogão.  Depois, vamos aos tipos de adoçante. São muitas as opções que temos no mercado. O que é muito bom, pois assim podemos variar sabores e preços. Aqui, vou listar os principais adoçantes que vendem no Brasil, podendo ser encontrados facilmente na internet, também.

Adoçante à base de stevia

O adoçante à base de stevia é considerado o melhor tipo de adoçante para diabéticos, pois é feito a partir de uma planta. Além da stevia para adoçar sucos e cafezinhos, as marcas desenvolveram também a versão para forno e fogão. O preço é um pouco mais elevado em relação aos outros tipos de adoçante.  Além disso, o adoçante à base de stevia costuma não ter um gosto muito forte quando ainda está crua a receita, ou seja, antes de ir para o forno ou fogão. Então, por mais que você sinta que o sabor ainda não está doce mesmo tendo colocado uma xícara de adoçante, fique tranquilo, leve ao fogo e você verá que depois de pronto o sabor do adoçante fica mais presente.

O adoçante à base de stevia é muito bom, porém pode deixar sabor residual. Por isso para cada receita eu opto por um adoçante diferente. Por exemplo: para fazer biscoitos sinto que a stevia não fica muito bem, pois deixa um sabor residual além de não se dissolver com facilidade. Isso é um ponto importante a ser destacado. O adoçante à base de stevia é em pó bem fininho e tem de ter cuidado para não se sufocar principalmente quando for bater a massa com batedeira. Além de demorar um pouco para se dissolver podendo, às vezes, ficar em grumos.  Apesar de ser feito à base de stevia, muitas marcas adicionam outros tipos de adoçante a mistura. Então, é importante ficar atento ao rótulo.

Sucralose

O queridinho da indústria e de muita gente, a sucralose. Quando você come um chocolate diet ou algum doce diet na rua, com certeza, ele foi adoçado com sucralose. Feita a partir de um processo químico, a sucralose vem da cana de açúcar e é considerada um dos melhores adoçantes para forno e fogão. O preço é bom, sabor bem doce sem amargor e fácil utilização em receitas. A dose do adoçante é a mesma a de que você usaria em receitas com açúcar.  Apesar de ser considerada segura para uso, pesquisas recentes mostram que a sucralose quando aquecida libera toxinas.  Além de ser contraindicada para pessoas com problemas na tireoide.

 

Ciclamato de sódio e sacarina sódica 

Existem muitas opções de adoçante à base de ciclamato de sódio e sacarina sódica no mercado. Com um sabor bem próximo ao do açúcar, esse tipo de adoçante deixa as receitas bem doces, sem amargor e aguenta altas temperaturas sem perder o sabor. Além disso, ao colocar na receita você já pode sentir o sabor na hora, o que facilita adoçar bolos e tortas.  Sabe aquele doce que você comeu e jurava que tinha açúcar mas era diet? Provavelmente ele foi feito com este tipo de adoçante. Contudo, em relação ao uso é preciso atenção. Este adoçante é muito concentrado. Logo, a quantidade que se usa é bem pequena para adoçar uma receita. Muitas críticas são feitas a ele por ser um produto com sódio. Contudo, é importante ter em mente que se usa uma pequena quantidade para uma receita.

Maltodextrina: mocinha ou vilã?

Todos os adoçantes levam em sua composição a maltodextrina. Resultado da hidrólise do amido ou da fécula, a maltodextrina é um carboidrato. Muitos diabéticos temem que esta substância interfira na glicemia aumentando-a consideravelmente como o açúcar. A Associação Nacional de Atenção ao Diabetes, a ANAD, que é responsável por aprovar os alimentos dietéticos no mercado, diz que a maltodextrina contida nos adoçantes pode ser consumida por diabéticos. Segundo o órgão, a quantidade utilizada nos adoçantes é segura, além de ser um carboidrato de lenta absorção no organismo. Contudo, a ANAD destaca que é importante que o paciente seja orientado por um nutricionista quanto as quantidades e doses de adoçante.

Continuar lendo

Parceria Convivendo com Diabetes e Universo Diet Brasil

O Novembro Azul está chegando cheio de novidades aqui no blog! Agora, temos uma parceria com a loja Universo Diet Brasil para agradar aos docinhos e docinhas do Brasil todo!
Só clicar no link para garantir seu desconto!
http://www.universodietbrasil.com.br/afiliado-index/3571225

convivendo-com-diabetes

Aqui no blog, eu sempre indico produtos zero açúcar de qualidade. E a gente sabe que é difícil encontrar em algumas cidades tais produtos. Na Universo Diet Brasil você encontra diversos produtos zero açúcar, super saborosos, num preço especial. E o melhor: eles enviam para o Brasil todo pelos Correios.

Use o cupom VIVENDO.COM e tenha descontos especiais nas compras no site da loja!

http://www.universodietbrasil.com.br/afiliado-index/3571225

 

Continuar lendo

Curso de Contagem de Carboidratos com o Dr. Accu-Chek

Pessoal, olha que bacana! Mês passado, a Accu-Chek lançou um curso super legal sobre a contagem de carboidratos. Eu não cheguei a fazer essa forma de controle no meu tratamento do diabetes e, por isso, achava que era um bicho de sete cabeças! hahaha

Mas através desse curso ficou muito mais fácil entender e posso dizer sem medo: é uma excelente ferramenta para o controle glicêmico.

74016d_4de44e594941488a8c8178ff4a09baab-mv2

O curso é bem fácil, tem um pdf e um vídeo muito legal. Você vai aprender de forma lúdica, sem dificuldade 😉

Só clicar neste link e aproveitar! 😉 Ah! É totalmente gratuito <3

 

 

Continuar lendo

Biomassa de banana verde: saiba como fazer e conheça seus benefícios

Você já deve ter visto em blogs ou sites sobre a tal da biomassa de banana verde. Longe de ser algo complicado de fazer (complicado é achar a banana bem verde, rs), este alimento é super benéfico para a saúde. Como estou com muuuuuita vontade de comer doce e com o apetite um pouco maior, a nutricionista me recomendou ingerir mais alimentos com fibras e que ajudem a alimentar as bactérias do bem do intestino. E um desses alimentos é a biomassa de banana verde.

122e11dd-4183-4bd6-a45e-839784c2f7f4

E por quê a banana verde é boa pra isso?  A banana verde tem um amido muito resistente, que é uma fibra e,  por isso, ajuda no trânsito intestinal, no combate ao colesterol ruim e no controle glicêmico. Além de ser um alimento prebiótico, ou seja, alimenta as bactérias do bem do nosso intestino. E por quê isso é bom? Porque essas bactérias do bem são a nossa defesa contra diversas doenças e quando estamos com a população de bactérias boas em baixa, temos mais vontade de comer doces, além de reduzir a absorção de nutrientes dos alimentos. Então, vamos dar um gás nas nossas amiguinhas! 😉

Você só vai precisar:

  • bananas bem beeeeeem verdes
  • água
  • panela de pressão
  • liquidificador ou mixer ou processador

Algumas dicas importantes:

  • A banana pode ser de qualquer tipo (prata, nanica, ouro, etc) mas tem de estar bem bem bem verde, ok?
  • Evite comprar a banana verde em supermercados, pois eles colocam-as em estufas e isso acaba amadurando a fruta. Então, opte pela banana da feira ou se você conhecer alguém que tem a bananeira, melhor ainda!

Modo de preparo:

Corte com uma faca as bananas do cacho com muito cuidado. É importante que ao cortar do cacho com a faca, você preserve aquele bico para que ela vá bem fechadinha para a panela de pressão. Ela não pode ir pra panela exposta, ok?

Lave as bananas com água e sabão pra tirar toda a sujeirinha que estiver na casca.

Coloque primeiro a água pra ferver na panela. E só depois coloque as bananas. É importante esse choque térmico.

Feche a panela e deixe cozinhar por 10 minutos após pegar pressão, em fogo alto. Depois, apague o fogo e deixe que saia aos poucos a pressão da panela. Você vai perceber se a banana cozinhou mesmo, quando ao abrir a panela você vê-las com a casca meio abertinha. Esse é o ponto.

O ideal é triturar a banana em um mixer ou processador porque faz mais rápido. Mas dá pra fazer no liquidificador, só coloque aos poucos a banana picada para ajudar bater e não sobrecarregar o motor, ok?

Coloque meia xícara de água ou 1 xícara de água quente filtrada (não é a água do cozimento, aquela você joga fora junto com as cascas) para bater com as bananas. Isso ajuda a dar textura a biomassa.

Na geladeira, a biomassa de banana verde só dura 3 dias. Então, o ideal é você congelar em pequenos potes ou numa caçamba de gelo e ir usando aos poucos no dia a dia. Essa biomassa serve tanto para receitas doces ou salgadas, pois o gosto é neutro.

Espero que gostem!

Essa semana vou postar receitinhas usando a biomassa.

OBS: Para saber se você pode consumir este alimento, procure uma nutricionista. Somente um profissional capacitado poderá lhe orientar sobre o que você pode consumir. Aqui, somente expresso minhas vivências e experiências.

Beijos!

 

 

 

 

Continuar lendo

Chocolates diet – Parte 3

Oi, pessoal! Quem me segue, sabe que eu adoro doces! Sou uma formiguinha, rs. Mas depois do diagnóstico, só como doces e chocolates diet. Pensando nisso, resolvi fazer um especial sobre chocolates diet que experimento por aí. E assim, ajudar outros docinhos a encontrar boas opções de doces zero açúcar. Afinal de conta, nós podemos tudo! Aqui, dou dicas e falo a verdade – não tem jabá! Essa já é a terceira parte desse especial. Se você quiser ler os outros, só clicar aqui e aqui. 😉

Hoje, vou falar sobre algumas delícias que experimentei nos últimos meses. O primeiro comprei em uma importadora de doces e alimentos em São Paulo, que fica perto da Av. Paulista, na Rua Pamplona (tentei encontrar o nome no Google, mas não achei) e custou em torno de R$11 a barra.

IMG-20160706-WA0029O Costa Milk me encantou demais! Aqui em casa, eu e minha mãe (nós duas somos diabéticas), o elegemos como o melhor chocolate diet que já provamos até hoje!

É igual ao chocolate ao leite tradicional da Nestlé. O Costa Milk é produzido no Chile e 6 quadradinhos da barra têm apenas 15g de carboidratos e 8,4g de gorduras totais. O sabor é incrível! Você pode usar nas receitas como brigadeiro, bolo de chocolate, ou comer puro mesmo. Não tem gosto nenhum de adoçante e muito menos é sem sabor. Fiquei intrigada:  como eles conseguiram produzir algo tão saboroso sem açúcar? Por isso que sempre digo, é nas adversidades que o homem encontra saídas inimagináveis! 😉

IMG-20160706-WA0021

O Diatt é uma marca queridinha e que está sempre por aqui. Eu gosto muito porque une sabor e preço bom, ou seja, é baratinho, rs. Eu nunca tinha provado essa versão do chocolate ao leite com amêndoas  e estou apaixonada! Eles usam sucralose e maltitol para adoçar e ficou bom demais. Parece até meio repetitivo falar tão bem dos chocolates diet por aqui, né? rs Mas fica tranquilo, que quando provo algo ruim eu também venho aqui contar! haha

A embalagem que tem 20g tem 8,6g de carboidratos, 99kcal e 7,3g de gorduras totais. Preço R$ 2,05, na Casa do Biscoito, aqui no Rio de Janeiro.

IMG-20160706-WA0023

Por fim, o Talento Diet de Avelãs. Eu adorava o Talento comum de todos os sabores e um dia me peguei pensando: “Bem que a Garoto podia lançar o Talento na versão zero açúcar, né? Não custa nada…”. Até que um dia, minha mãe chegou do mercado e falou: “Bia, você não vai acreditar! Encontrei Talento Diet!”.  O coração até bateu mais forte hahaha (ô formiga!). O sabor é ma-ra-vi-lho-so!!! Igual ao normal! Igual, igual, igual!! E o melhor de tudo: não altera a glicemia! Tem 12g de carboidratos e 9,5g de gorduras totais.

O preço é salgado…R$2,80, no supermercado Prezunic, no Rio de Janeiro,  mas como não podemos comprar sempre, acho que vale a pena.

Continuar lendo

Torta diet sem gosto de adoçante. É possível? Claro!

“Doce diet não tem sabor”. “Doce diet tem aquele gosto horroroso de adoçante”. Quem nunca ouviu essas frases? Pois é, eu ouço muuuuito! E digo toda vez: depende da marca e depende do doce. Tem muito doce que não tem gosto nenhum de adoçante e é tão gostoso quanto o comum com o açúcar.

Confesso que é um pouco difícil encontrar doces zero açúcar tão gostosos quanto os tradicionais. Por isso, desde o meu diagnóstico, procurava por tortas e bolos bem confeitados na versão diet aqui no Rio de Janeiro e não encontrava… Até que finalmente achei a Farm Cake, uma fábrica de tortas e sobremesas que há pouco tempo lançou sua linha de gostosuras zero açúcar.  Não resisti e fui provar! Eles me enviaram três sabores e eu fiquei maravilhada! Vou compartilhar com vocês as minhas impressões 😉

13555894_10209492536855269_1802530365_o

O primeiro que provei foi a Torta Delícia de Morango, que desmancha na boca. O sabor é incrível e não deixa nenhum gosto residual de adoçante.  Por cima tem chantilly, depois um creme maravilhoso, uma camada de morangos e por fim uma massa bem leve. Em cima, uma geleia de morango. Irresistível! E não é enjoativo! Um pedaço com 60g tem 12g de carboidratos e 141kcal.

13555507_10209492536255254_309341138_o

Chocólatra que sou (e minha mãe também haha), provamos em seguida a Torta Mousse de Chocolate. Gente, que sonho!!! Olha essa caldinha de chocolate escorrendo pelo mousse! O sabor é leve, meio amargo mas sem perder o sabor do chocolate. Também não senti nem durante e nem depois o gosto do adoçante. É tão bom que você come até meio desconfiada achando que tem açúcar haha Mas fica tranquila que não tem mesmo. Chequei a glicemia depois e não alterou nada!

13549113_10209492540055349_61440600_o

Por fim, depois da janta, atacamos a Torta Prestígio. Fiquei apaixonada porque desde pequena sou louca por bolo e torta prestígio. Todo meu aniversário minha mãe fazia esse bolo pra mim. Depois do diagnóstico de diabetes, o primeiro doce que aprendi a fazer na versão diet foi o tal do bolo prestígio, rs. E esse da Farm Cake não fica atrás não. É sensacional o sabor, muito bom e igual ao tradicional que leva açúcar. Nada muito doce e nem amargo. Um pedaço de 60g tem 17g de carboidratos e 210kcal.

13518192_10209492537335281_699241325_o

A Andrea, que é a dona da Farm Cake, disse que começou a fazer tortas e doces diet para o marido que é diabético. Todos passam pela aprovação dele e, por isso, são tão bons e saborosos. Nenhum deles tem gosto residual de adoçante ou são sem sabor. Pelo contrário, você come e jura de pés juntos que não é zero açúcar! rs

A Farm Cake tem a seguinte linha de delícias zero açúcar:

Tortas

  • Torta de brigadeiro
  • Torta mousse de chocolate
  • Torta de morango com chocolate
  • Torta delícia de morango
  • Torta cheesecake de morango
  • Torta de coco
  • Torta de coco com abacaxi
  • Torta delícia da fazenda (feito com com banana)
Sobremesas
  • Pudim (com frutose)
  • Cupcakes
  • Brigadeiro e beijinho de colher
Preço 
A Torta aro 24 custa R$ 85,00 mais taxa de entrega e torta aro 18 custa R$ 65,00 mais taxa de entrega.
Onde comprar?
A fábrica tem delivery! Só ligar para 021 3139-6666 e encomendar o seu doce. Ou você pode visitar a loja que fica na Rua Engenheiro Souza Filho, 525 – Itanhangá, Rio de Janeiro.
Além das tortas e doces diet, a fábrica faz essas e outras delícias na versão tradicional com açúcar! Para saber mais acesse: http://www.farmcake.com.br/
Espero que gostem! Tenho certeza que nunca mais os seus aniversários serão os mesmos 😉
Beijos :*
Obs: Esse post tem conteúdo comercial. Mas, só indico produtos e marcas que conheço, gosto e confio! Esse aviso representa a minha transparência com a sua opinião 😉
Continuar lendo

Resenha: Cesta de produtos Universo Diet Brasil

No mês do Dia dos Namorados, o Daniel, do blog Diabetes, Esporte & Natureza em parceria com a loja Universo Diet Brasil lançou a promoção Doce Amor, que premiou as duas melhores histórias que envolvessem os temas “Dia dos Namorados” e “diabetes”.

Como Clarice Lispector falou em sua última entrevista, escrever é uma forma de se desabrochar e, para mim, foi uma ótima oportunidade de entender mais sobre essa página da minha vida. Ao mesmo tempo que me conheci mais, pude também compartilhar um pouco da minha caminhada com outras pessoas e mostrar que o diabetes não nos priva de sermos felizes. Para ler o texto que escrevi, clique aqui. E com muita felicidade e gratidão fiquei em primeiro lugar e como prêmio recebi um voucher no valor de R$ 150 na loja Universo Diet.

Foi difícil escolher os produtos porque eram muitas opções gostosas, rs. Mas, acho que fiz uma boa escolha e vou compartilhar com vocês uma pequena resenha sobre os produtos. Vamos lá? 😀

13509509_10209475095819254_1834511457_o (1)

A cocada sempre foi a minha paixão, desde a infância. E, por isso, estava muito curiosa para provar a versão diet da Flormel. Essa caixinha vem com 3 unidades de 25g cada. Sendo que cada cocadinha tem 12g de carboidratos e 5,9g de gorduras totais.  Entre os ingredientes estão coco in natura ( 67%), sorbitol ( cuidado com os gases! rs), maltodextrina, goma acácia e cálcio. É adoçado com acessulfame e sucralose. Não contém glúten. Preço R$ 7,30.

13517940_10209474883813954_1658300528_o

Formiguinha como sou, não podia deixar de provar os doces em compota. Comprei um na versão doce de leite com coco e o outro com ameixa.  Ambos são adoçados com acessulfame e sucralose, e levam também maltitol e sorbitol. Por isso, não se pode comer muito, senão é diarreia na certa, rs.  Os dois são feitos a base de leite em pó integral. Uma colher de sopa tem em média 8,5 g de carboidratos e 1,5 g de gordura. Preço R$10,90 cada.

13493369_10209474887774053_1141951886_o (1)-horz

Adoro geleias para passar no pão de forma no café da manhã. Logo, não resisti e comprei dois potinhos: um de amora e outro de frutas vermelhas. Confesso que nunca tinha ouvido falar sobre essa marca, mas resolvi comprar para experimentar. Assim que provar eu conto pra vocês o que eu achei 😉

Achei interessante a proposta da Aledora pelo preço e ingredientes. Apesar de ter frutose originalmente presente nas frutas, não tem quantidades significativas de gorduras. Uma colher de sopa de geleia tem 2,8g de carboidratos e apenas 10 calorias em média. As geleia são feitas com mais de 50% da fruta e são adoçadas com sorbitol e sucralose.  Na geladeira, depois de aberto dura até 10 dias. Preço R$8,90 cada.

13523964_10209474956495771_1559303724_o

Já conheço e sou consumidora assídua da marca Hué e fiquei curiosa para provar a versão de brigadeiro diet de colher. Ainda não provei, mas estou ansiosa. A lata vem com bastante produto e com uma receita de mousse de chocolate, que acho que vou fazer e postar aqui no blog. Uma colher de sopa do brigadeiro tem 6,7g de carboidratos e 1,8g de gorduras totais. É feito com leite integral, cacau em pó e adoçado com sorbitol e sucralose. Contém lactose. Preço R$13,50.

13499693_10209474957175788_1793403228_o

Para mim, o melhor leite condensado diet pronto é da marca Hué, pelo sabor, consistência e preço. Cada lata custa 13,50. Por isso, comprei duas latas para fazer as minhas sobremesas (aguardem receitas!). Uma colher de sopa tem 5,2g de carboidratos e 1,8g de gorduras totais. É feito com leite integral e adoçado com sucralose e sorbitol, como os outros. Preço R$ 13,50.

13517836_10209474957335792_1401319110_o

Ainda na sessão de produtos da Hué, comprei o pacote de balas de caramelo de leite. Para mim, é a melhor bala diet do mundo!!! O sabor é incrível! A primeira vez que provei até fiquei com receio achando que não era diet de tão bom o sabor!  Cada bala tem 4g de carboidratos e 0,7g de gorduras. É feito à base de leite  e adoçado com sorbitol e sucralose. Não vai maltodextrina. O pacote com 18 balas custa R$8,40.

13509750_10209474888534072_384528394_o

Para meus bolos de chocolate diet que amo fazer e juro que todo mundo prova e adora tambem, rs, comprei um achocolatado novo, o da marca Stevita.  Gostei muito da proposta por ser adoçado com Stevia e ser enriquecido com colágeno, vitaminas e sais minerais. Além de não ter quantidades significativas de gordura ( o fígado agradece! rs). Uma colher de sopa tem 8 g de carboidratos e 26 calorias.  O que achei mais legal:  apenas uma colher de sopa já faz um copo da bebida.  Preço R$16,30.

13518170_10209474956175763_1649692800_o

Por fim, escolhi meu adoçante preferido para forno e fogão, o Stevita. Uso na mesma medida do açúcar e adoça que é uma beleza. Uma colher de sopa tem 9,5g de carboidratos e 40 calorias. O produto é bem natural e só tem apenas três ingredientes: maltodextrina, Stevia e antiumectante dióxido de silício, que é ótimo para a pele e os ossos. Preço R$ 19,20.

13509432_10209474957375793_1475412475_o

De brinde, ganhei um sachê de Stevita Soul, que é feito 100% à base de Stevia. Legal, né?  É uma ótima opção para aqueles que evitam ingerir maltodextrina, que está presente na maioria dos adoçantes. O sachê equivale a três colheres de sopa de açúcar, sendo que tem 0 calorias e 0g de carboidratos. Vou provar e depois conto!

13493310_10209474957295791_1852000854_o

Esses e muitos outros produtos estão à venda na loja Universo Diet Brasil.  Eles enviam para o Brasil todo! http://www.universodietbrasil.com.br/

Espero que tenham gostado das dicas! Vale lembrar que é sempre bom ter a orientação de um médico endocrinologista e de um nutricionista. Somente eles vão poder orientar sobre quais alimentos ingerir.

Qualquer dúvida, só escrever aqui abaixo. Aos poucos vou lançando resenhas sobre o que eu achei de cada produto.

 

Beijos! :*

 

Continuar lendo

Glucerna: shake para diabéticos

Há tempos vinha namorando o pote de Glucerna nas farmácias, mas ficava com receio de comprar e não ser bom, engordar, etc. Até que por indicação da nutri, eu incluí na minha alimentação diária e estou adorando. E hoje, venho compartilhar com vocês um pouco da minha experiência.

13442000_10209407552930724_1269961196_o

O shake é bastante indicado para pessoas com diabetes, no entanto, que não tem a doença também pode consumir. Glucerna é um alimento para suplementação nutricional com carboidrato de lenta absorção, diminuindo os picos de glicose no sangue. Além disso, a bebida tem valor energético reduzido, não contém glúten, nem lactose e nem sacarose. Outro ponto positivo é a presença de fruto-oligossacarídeos. Nome complicadinho, né? Mas traduzindo, são fibras com ação prebiótica, ou seja, estimulam o crescimento de bactérias do bem no intestino.

Importante destacar que o shake não é recomendado para substituir refeições principais, como almoço e janta. De acordo com o fabricante, a sugestão de uso é para o lanche da manhã, da tarde ou da noite.  Glucerna está disponível em dois sabores – baunilha e chocolate- e em duas versões: pronto para consumir, em garrafinhas ou em pó. Preço R$ 43,90 ( pote de 400gr), na Drogaria Onofre.

13442007_10209407552730719_861749239_o

Minha avaliação: estou adorando tomar no lanche da tarde, pois sacia o apetite e me dá energia. Além disso, é uma excelente fonte de vitaminas e sais minerais. Eu tomo com leite de aveia, um pouco de chia e um pedaço pequeno de fruta e pronto! Estou bem alimentada e a glicemia fica controladinha até o jantar.

Agora, é importante ir à nutricionista, pois só ela será capaz de avaliar se é realmente necessário o uso do shake e qual a quantidade que você pode tomar.

2016-06-16 12.12.54

 

Para saber mais, acesse: https://abraceavida.com.br/glucerna#

Obs: Esse não é um post comercial. Apenas compartilho dicas e opiniões de consumidora. 😀

 

 

Continuar lendo

Levittá: barra de cereal saudável para diabéticos

Depois que passei a ler os rótulos dos alimentos, nunca mais olhei para eles da mesma forma ingênua que antes. No início, me assustei muito. É tanto ‘ante’ ( corante, aromatizante, conservante) que deixa o alimento com menos comida de verdade e mais produtos químicos.  E a gente sabe o quanto isso faz mal à saúde, desde inchaços, gastrites até câncer.  Depois que fiquei diabética, além de procurar produtos que fossem o mais natural possível eu também tinha de encontrar produtos com baixo valor energético, sem açúcar e com pouco carboidrato.  Era quase missão impossível! Por isso, durante um bom tempo passei longe das barrinhas de cereal tradicionais que conhecemos. Até mesmo as que se diziam diet.

13453355_10209394680928932_841055726_oAgora, por indicação da minha nutricionista, estou usando essa barra de cereal da marca Levittá. E fiquei encantada com o sabor e os benefícios. Eles conseguiram manter o produto com um gosto incrível e ao mesmo saudável.  Tem apenas 62 calorias e é feito com 100% da fruta. A barra não leva nem conservantes, açúcar, aromas e corantes. Legal, né? Além desse sabor, eles têm outros como amendoim, linhaça, quinoa, cacau, etc.

13460923_10209394681128937_1550830013_oNo rótulo, os ingredientes são realmente só frutas. E o melhor de tudo: 0g de gordura! Agora você deve estar pensando que foi caro… Que nada! Até achei mais barato que os outros! No site da Natue comprei uma caixa com 28 unidades por R$ 28,90. Praticamente R$1 cada barrinha.  Bom, gostoso, barato e saudável.  Tô encantada <3

Obs: Não é um post comercial. Apenas compartilho, aqui no blog, dicas e minha opinião de consumidora 😉

 

Continuar lendo

Záffari: um oásis de produtos diet!

Viajar é um pouco complicado para mim porque sou muito apegada a minha alimentação. Por um lado é bom, e por outro dificulta tudo hehe Quando estava em São Paulo fui logo ao supermercado para comprar algumas coisas e acabei descobrindo muuuuitos produtos diet!

No Záffari, no Shopping Bourbon, tem um corredor inteiro de produtos diet. São infinidades de marcas, tipos, sabores, etc. E os preços não são mais caros. Até achei que muitos produtos são mais baratos do que no Rio de Janeiro… Por isso, resolvi trazer para vocês algumas novidades e docinhos diet que encontrei por lá 😉

Na parte de chocolates, encontrei a barra de meio quilo para derreter e fazer doces, bolos, recheios, etc. Além de ser diet, não tem lactose. O preço estava mais barato do que vi em alguns sites. R$ 43,50

2016-05-20 20.23.51

Outro produto que gostei muito foi o merenguinho. Minha mãe, que é diabética também, adora suspiro e ainda não tinha encontrado uma versão diet. Quando vi esse potinho não pensei duas vezes e trouxe pra ela. O sabor é muuuuito parecido. Só a textura que é um pouco borrachuda, sem crocância como a versão natural. Preço R$ +- 6,00

2016-05-20 20.28.02

Em ritmo de festa junina, encontrei o pé de moleque diet. Não provei, porque já tinha comido muitas besteiras, rs.  Mas ficou a vontade. Na próxima vou comprar. R$ 6,75 (o pacote com 6 unidades)

2016-05-20 20.29.16

Outra delícia que me deixou com água na boca foi o casadinho de doce de leite. Só achei o preço bem salgado. Se alguém tiver já provado dessa marca me diz o que achou 😉 R$ 10,70 ( pacote com 2 unidades).

2016-05-20 20.29.45

Se tem um doce que me faz lembrar da infância é a cocada. Eu era apaixonada. Na volta da escola, sempre tinha um moço que vendia o docinho no ônibus. E agora, encontrei a cocada diet. Uma delícia! R$ 7,85 (3 unidades)

2016-05-20 20.29.29

E quem é fã de balinhas vai amar a bala diet de doce de leite da Hué. Acreditem: Não tem gosto nenhum de adoçante. É tão gostoso que dá medo de não ser diet haha Uma delícia!!!! Preço salgado, infelizmente. R$11,90 (pacote com 100gr)

2016-05-20 20.29.22

Já postei no Instagram e na página do blog no Facebook esse molho de tomate sem açúcar. Eu nunca tinha encontrado e fiquei super feliz quando finalmente achei. O sabor é ótimo, não é ralo e não percebi nenhuma diferença dos molhos de tomate prontos tradicionais. O preço esqueci de anotar, mas pelo que eu me lembro era o mesmo do molho tradicional.

2016-05-20 20.35.17

E essa infinidade de geleias e doces em compota? É de ficar louca! Me deu vontade de levar tuuuudo pra casa! haha

2016-05-20 20.27.44

Por fim, fiquei encantada com a infinidade de produtos saborosos e diet da marca Mãe Terra. Além das embalagens serem tão charmosas, os alimentos são realmente saudáveis e bem selecionados. Inclusive, a nutricionista que me acompanha me recomendou alguns dos produtos.

2016-05-20 20.21.58 (1)

É isso, pessoal! Se vocês têm alguma dica de supermercado, loja ou produto diet, manda pra mim 😉 Beijos :*

 

Continuar lendo