Pessoal,
Receita gostosa e fácil de fazer! Essa receita eu retirei do livro Detox Dia Dia, da nutricionista Astrid Pfeiffer. Além de ser saboroso, esse waffle tem um mix de farinhas que é excelente, pois são integrais e sem glúten. As fibras evitam o rápido aumento do açúcar no sangue, além de dar saciedade e ajudar no funcionamento intestinal. Essa semana postei resenha desse livro, só clicar aqui.
Ingredientes:
- Essência de baunilha (ou fava de baunilha)
- 5 colheres de sopa de farinha de arroz integral (50g)
- 4 colheres de sopa de aveia em flocos (30g)
- 3 colheres de sopa de farinha de coco (20g)
- 2/3 de xícara de leite de castanha de caju ou leite de arroz com amêndoas, ou leite de amêndoas ou leite de aveia (160ml)
- 3 colheres de sopa de óleo de coco (45ml)
- 1 colher de sopa de adoçante culinário (opcional)
- Canela à gosto (opcional)
Modo de fazer: Misture todos os ingredientes em um recipiente até obter uma massa consistente. Com uma colher, coloque a massa nas forminhas de waffle ou faça em porções pequenas tipo panqueca na frigideira antiaderente. Cozinhe no fogo baixo para não queimar a massa até dourar. Essa receita rende 2 waffles de tamanho médio.
Leite de castanha de caju :Bata no liquidificador 35g de castanha de caju cruas sem sal com 1 xícara de água filtrada (240ml) até triturar bem as castanhas. Coe em um voal ou peneira até extrair todo o líquido. Você pode utilizar o resíduo como uma ricota, só temperar com azeite e ervas.
O creme fiz com o restante do leite de castanha de caju com cacau e adoçante. Só levei ao fogo baixo até engrossar. Depois, salpiquei um pouco de coco ralado por cima. Use sua criatividade 😉